Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

 Representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais, médicos, delegados de Polícia e  outras categorias farão uma mobilização na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 6, contra o  projeto de lei que trata sobre redução dos salários do Governador em 25%, do Vice-Governador em 20% e dos secretários de Estado em 10%. O projeto foi apresentado na semana passada pelo  líder do governo. A mobilização é encabeçada pelo Sindifiscal. 

 A argumentação das categorias é que com  o corte no salário do governador o teto máximo salarial para tais servidores também será diminuído porém a proposta apresentada por Carlão traz um artigo que especifica e mantém o teto máximo salarial dos servidores do Estado para cerca de R$ 24 mil.  A intenção é que não haja diminuição no salário dos servidores efetivos como chegou a ser cogitado pelos Sindicatos.Para as categorias, o artigo é inconstitucional.

 Antes mesmo do projeto ser apresentado em plenário o presidente do Sindifiscal, Carlos Campos se reuniu com o deputado Carlão e na ocasião o parlamentar afirmou que o dispositivo que assegura que o servidor não sofrerá o efeito da medida do governo.

 Representantes dos Sindicatos afirmam que tentaram dialogar com alguns deputados sobre o assunto mas não tiveram sucesso. A expectativa é tentar sensibilizar os parlamentares nesta terça-feira.