Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A partir desta segunda-feira, 19, integrantes da Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDER) irão visitar todas as regiões rurais apontadas no Decreto nº 560 como de situação de Emergência por motivo de desastre decorrente da estiagem prolongada e seca. A intenção é realizar um diagnóstico preciso da situação e traçar o plano de ação para combater a seca no município.

 “Sabemos que as ações imediatas serão paliativas, mas queremos estabelecer ações a médio e longo prazo para evitar problemas mais graves no futuro”, explica Roberto Campos Pinto, secretário executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

 As equipes se reunirão na SEDER e sairão para o campo a partir das 8 horas. Serão visitadas as seguintes regiões rurais: Associação dos Agricultores do Projeto de Assentamento Serra do Taquaruçú; Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Veredão; Associação dos Produtores Rurais do Projeto Assentamento Entre Rios – APRAER; Associação dos Produtores Rurais do Projeto Assentamento Entre Rios – II; Associação Produtiva do Projeto Assentamento Sítio; Associação dos Agricultores do Projeto Assentamento Sítio; Associação dos Pequenos Agricultores do Mato Verde; Associação dos Pequenos Agricultores do Rio Macaquinho; Associação dos Pequenos e Mini Agricultores do São Silvestre; Associação dos Pequenos e Médios Produtores Rurais – Nova Aliança; Associação dos Pequenos e Médios Produtores Rurais do Vale da Estiva; e Associação dos Produtores do Vale da Piabanha.