Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Estudantes e militares participaram do desfile cívico alusivo à Independência do Brasil neste sábado, 7, em Palmas. A apresentação reuniu mais de sete mil pessoas e contou com a presença de autoridades estaduais, federais e municipais.

Dez unidades de ensino da rede estadual e cinco da rede municipal de Palmas, com cerca de dois mil estudantes, desfilaram contando um pouco da história do Brasil e do Tocantins, com a temática “25 anos de Criação do Tocantins – Valeu a pena!”. 

“Há 25 anos o norte de Goiás era uma das regiões mais pobres do Brasil com indicadores sociais os piores possíveis. Melhoramos muito. Foi um sonho que valeu pena cultivar e que precisa ser sonhado pelas novas e futuras gerações”, ressaltou o secretário da Educação e Cultura (Seduc), Danilo de Melo Souza.

Após a apresentação das escolas foi a vez dos pelotões militares do Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil (Gote) e Guarda Metropolitana de Palmas mostrarem garbo e cadencias na avenida. O desfile também contou com a passagem de viaturas oficiais usadas pelos militares.

Representando o governador Siqueira Campos, o secretario da Segurança Pública, José Eliú de Andrada Jurubeba, frisou a importância de se comemorar o dia da Independência do Brasil e sobre o tema escolhido para o desfile das escolas estaduais. “O sete de setembro se trata de uma data muito importante para o Brasil e Tocantins, e neste ano o Tocantins comemora 25 anos, e só tenho a dizer que valeu a pena viver esse sonho junto com o governador Siqueira Campos, são 25 anos de um sonho realizado”, afirmou. (ATN)