Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Objetivando galgar novos rumos partidários, o ex-deputado estadual e federal Antônio Jorge, reuniu-se na última sexta-feira (06/09), com as lideranças petebistas de Palmas, expressivas e históricas personalidades da agremiação partidária, para comunicar seu desligamento da sigla. Entretanto, ao fazer o comunicado, todos os líderes ali presentes decidiram, para manter o grupo solidamente unido, também assinaram carta de desfiliação do Partido Trabalhista Brasileiro. “Seria deselegante de minha parte deixar o partido sem ouvir meus companheiros. Por isso, os convidei, pois a opinião deles sempre foi e será muito válida. Afinal, não há que se falar em política partidária democrática se não houver discussão, diálogo e entendimento da maioria”, pontuou o ex-parlamentar.  

Segundo Antônio Jorge, antes de tomar esta decisão, ele comunicou pessoalmente em audiência, o deputado estadual José Geraldo de Melo Oliveira, presidente do Diretório Estadual do Partido. “Esclareço que não tenho nada contra a pessoa do deputado José Geraldo, muito pelo contrário, tenho por ele admiração e apreço, mas entendo que devo, junto com meus leais e autênticos companheiros, dar novos horizontes aos nossos ideais enquanto líderes que desejam pleitear algum cargo nas próximas eleições estaduais e federais”, disse ele.

Antônio Jorge foi deputado estadual por dois mandatos, sendo constituinte em um deles, presidente da comissão que escolheu o local para construção da capital Palmas, autor de projetos que criou 11 municípios tocantinenses, deu nome ao prédio da Assembleia Legislativa (Deputado João de Abreu) e ao aeroporto da capital (Brigadeiro Lysias Rodrigues) dentre outros. Como deputado federal por dois mandatos, se destacou como os mais assíduos do Congresso Nacional. Presidiu o diretório estadual e o diretório metropolitano do PTB. Atualmente é o presidente do Sindicato Rural de Palmas e região.