Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

No dia 14 de setembro, moradores de três setores de Palmas receberão ações do Dia de Cooperar (Dia C). O objetivo é promover e estimular a integração das ações voluntárias num grande movimento da solidariedade.

A Unimed Palmas, Sicredi, Unicred e Coopsget irão realizar uma manhã de recreação na Escola Municipal Maria Rosa, no Setor Morada do Sol (Taquaralto), e na Escola Municipal Pastor Paulo Leivas Macalão, na 407 Norte (Vila União). Serão promovidas as seguintes atividades: ginástica, oficina laboral, palestra sobre educação financeira, pintura facial, exibição de filmes e atividades recreativas com as crianças. Também estará disponível o Espaço Saúde, com testes de glicemia, aferição de pressão e instruções sobre saúde da mulher e alimentação saudável. Todos os serviços são gratuitos.

Ainda na capital tocantinense, a Coopanest e o SicoobCredipar desenvolverão atividades no Centro de Convivência dos Idosos, na 1002 Sul, com participação de cabeleireiros, manicures, massagistas e muita seresta musical.

Dia de Cooperar

O Dia C é um projeto de abrangência nacional criado em 2009 em Minas Gerais. Neste ano será desenvolvido em sete estados, no dia 14 de setembro, por diversas unidades estaduais do Sistema OCB/SESCOOP – Organização das Cooperativas e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo. Como estratégia de promoção do sétimo princípio cooperativista – “Interesse pela Comunidade”, o projeto se destina a realização de ações de voluntariado e cooperação entre as cooperativas, seus cooperados, colaboradores e familiares em prol da comunidade ao qual está inserida.

Cidades contempladas

No Tocantins serão beneficiados moradores de Palmas, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Formoso do Araguaia, Cristalândia, Miranorte, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Pium, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins. (Assimp Sistema OCB/TO)