Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de evitar a interrupção do fornecimento de água nas escolas municipais, devido ao racionamento em consequência do período de estiagem, a secretária municipal da Educação, Berenice Barbosa, se reuniu, na manhã desta sexta-feira, 27, com técnicos da Foz/Saneatins. O encontro foi realizado na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, na Quadra 301 Norte, e contou com a presença de representantes de todas as escolas municipais da Região Norte.

Durante a reunião, a secretária Berenice solicitou empenho da empresa abastecedora de água, no sentido de assegurar que as escolas não sofram com a falta de água. “Há uma preocupação muito grande em assegurar a qualidade da água em nossas escolas. Sem água, o cumprimento dos dias letivos fica comprometido e isso não pode acontecer”, frisou. Na oportunidade, a secretária abriu a palavra a todos os diretores presentes para que apresentassem suas demandas à companhia de abastecimento.

Os técnicos da Saneatins se comprometeram em realizar uma vistoria na região e monitorar o abastecimento de água das escolas. Na ocasião foram disponibilizados os contatos telefônicos da empresa (3218-3468/3474) para comunicação sobre possível interrupção do fornecimento de água. A empresa também informou que estão disponíveis três caminhões-pipa para atendimentos emergenciais a unidades como escolas e hospitais. “Estamos empenhados para que esse racionamento passe rápido e traga o mínimo de impacto possível à população”, disse Antônio Carlos, representante da Foz/ Saneatins.

Além da secretária e dos técnicos da empresa, participaram da reunião os diretores da Escolas Padre Josimo, Beatriz Rodrigues, Daniel Batista, Monsenhor Pedro Piagem, Paulo Freire, Mestre Pacífico, Carlos Drummond e Paulo Leivas Macalão. (Com informações da Prefeitura)