Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Presente na solenidade que homenageou os 25 anos da Constituição Federal ocorrida no Congresso nesta quarta-feira, 9, o deputado federal Lázaro Botelho (PP) afirmou que a promulgação da nova Carta criou condições soberanas de igualdade em diversos segmentos da sociedade, mas que mudanças ainda são determinantes para acompanhar as transições sociais. “É preciso que as regras respeitem o processo de mudança natural que o Brasil vive”, registrou.

Na oportunidade, Botelho afirmou que a Constituição representa para o Tocantins um marco histórico extraordinário, e disse reconhecer a meritória contribuição do governador Siqueira Campos no processo que culminou na criação do Estado durante aprovação da Carta. Botelho destacou inclusive que, “independentemente de questões políticas ou partidárias”, nutre pelo governador “profundo respeito e consideração”. “Não há como deixar de reconhecer a importância do então deputado Siqueira Campos na luta pela criação do Tocantins.  O seu nome estará para sempre na história do Tocantins e do Brasil”, completou.

Siqueira, na ocasião, recebeu a Medalha da Assembleia Nacional Constituinte dirigida a parlamentares e colaboradores que participaram da elaboração da Carta.