Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A direção do Partido Progressista negou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 14, que o presidente regional, deputado federal Lazaro Botelho tenha mantido conversas e se encontrado recentemente com o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos para conversar sobre o pleito de 2014. Segundo o secretário Geral da legenda, Robson Ferreira disse ao Conexão Tocantins os encontros recentes foram casuais. “ O PP está firme no projeto de candidatura própria”, disse.

O último encontro de Botelho com o governador Siqueira Campos (PSDB), segundo o secretário, foi na semana passada na Câmara Federal quando o tucano recebeu uma homenagem.

Na oportunidade o deputado chegou a divulgar “independentemente de questões políticas ou partidárias”, nutre pelo governador “profundo respeito e consideração” e ainda afirmou: “Não há como deixar de reconhecer a importância do então deputado Siqueira Campos na luta pela criação do Tocantins.  O seu nome estará para sempre na história do Tocantins e do Brasil”, disse na ocasião.

Conforme  o partido informou a legenda espera que o Tocantins tenha um pleito de dois turnos. “ O PP acredita que essa eleição será de dois turnos”, disse acrescentando que o foco no momento é fortalecer o projeto de candidatura própria.

O nome que o partido tem divulgado como pré-candidato é o do empresário Roberto Pires que até o momento negou por várias vezes tal pretensão. Conforme o secretário geral o partido aguarda uma resposta de Pires. “ O Pires é o nome do nosso partido e aguardamos enquanto ele decide se vai encabeçar o projeto”, frisou.

Apesar das negativas do empresário em todas as entrevistas que deu até o momento, os dirigentes da legenda estão otomistas e esperam que ele oficialize em breve a pré-candidatura. Além da aceitação no partido outro fator conta a favor de Pires: o empenho do presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira. “ O Ciro Nogueira está envolvido pessoalmente neste projeto do PP para a capital”, frisou.

Além de estar focado no projeto de candidatura própria o PP caminha para uma aliança com o PT, PCdoB e PSL.