Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Caravana Popular - Encontros pelo Tocantins começa a terceira etapa nesta sexta-feira, 18, quando vai percorrer mais nove municípios do Estado, entre eles, Ananás, Riachinho do Tocantins, Piraquê do Tocantins, Xambioá, Araguanã, Aragominas, Santa Fé do Tocantins, Muricilância e Carmolândia. Este movimento, organizado pelo Partido dos Trabalhadores, busca dialogar com a população tocantinense sobre os principais problemas e potencialidades de cada município do Estado.

Para o petista Nicolau Esteves, estes encontros “são fundamentais para conhecer as demandas de cada região, pois, para construir um projeto de desenvolvimento político, econômico e social para o Tocantins não basta ler os indicativos de cada município numa sala, é preciso conhecer as pessoas”, destacou Esteves.

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Donizeti Nogueira, ressaltou que esta Caravana Popular é o inicio de um movimento político para transformar o Estado. “O PT está trabalhando para construir uma nova cultura política para o Tocantins, baseada no fortalecimento da participação popular, discutindo e planejando com quem realmente conhece os problemas, ou seja, o povo tocantinense”, apontou Nogueira.