Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Caravana Popular – Encontros pelo Tocantins retornará à estrada no próximo dia 29. Esse é um projeto do Partido dos Trabalhadores e tem a intenção de promover um amplo debate com a população dos 139 municípios, ouvindo do povo tocantinense suas necessidades, carências e expectativas para o Tocantins dos próximos anos.

Com base no debate promovido com a comunidade, o PT vai elaborar um projeto de desenvolvimento para o Tocantins. “Essa é uma característica do Partido dos Trabalhadores, que é ouvir a população, saber de cada um quais são seus problemas e discutir os caminhos para resolvê-los, e a partir daí construir um projeto que promova a verdadeira transformação que o Tocantins precisa”, afirmou o petista Nicolau Esteves.

Em um mês, a Caravana já percorreu 36 cidades tocantinenses e conversou com mais de 2 mil pessoas, que relataram a situação de cada município, os problemas e falhas que podem ser corrigidas com uma administração pública estadual competente.

A interrupção momentânea da Caravana Popular se deu por causa do Processo de Eleições Diretas (PED), organizado em todo país pelo Partido dos Trabalhadores, para a escolha da direção dos diretórios municipais, estaduais e o nacional da sigla. O primeiro turno do PED aconteceu no dia 10 de novembro e o segundo ficou marcado para o dia 24. Palmas é a única cidade do Tocantins que terá 2º turno do PED.