Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Couto de Magalhães, Júlio César Brasil, é o novo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Tocantins.  Com 95% das urnas apuradas o resultado parcial aponta para a vitória de Júlio César (Construindo Um Novo Brasil - CNB) que até o momento contabiliza 2.161 votos, seguido pelo vereador de Palmas Waldson Salazar (Movimento PT) com 548 votos e Jozafá Maciel (Articulação de Esquerda) que soma 306 votos. Os votos contabilizados somam apenas aqueles dos filiados considerados aptos a votar pelo Diretório Nacional (DN). Os militantes que compõe a lista disponibilizada pelo Diretório Estadual, votaram em separado e terão os votos apurados apenas depois da finalização da apuração oficial. Esta lista complementar foi organizada com o nome de filiados aptos a votar, com a contribuição partidária quitada, mas que, não tiveram o nome incluído na lista de votação do DN por falha no sistema do partido.

Nessa terça-feira, 12, a partir das 9h30 a comissão eleitoral do Processo de Eleições Diretas 2013 (PED) vai apresentar o resultado oficial após 100% das urnas apuradas.

Chapas Estaduais

Na disputa para compor o Diretório Estadual está em vantagem a chapa “O Tocantins Quer Mais e Melhor” com 2.131 votos, em sequência a chapa “Renovação Democrática para o Partido”, com 492 votos e a chapa “A Esperança é Vermelha” somando 306 dos votos apurados até o momento.

PED Nacional

A nível nacional o atual presidente do Partido dos Trabalhadores, Ruy Falcão, caminha para uma vitória ainda no primeiro turno com 69,39% dos votos, seguido por Paulo Teixeira com 18,55%, Valter somando 6,33%, Renato Simões com 3,60%, Markus Sokol com 1,41 e Serge Goulart que soma 0,70% dos votos válidos.