Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Junior Geo (PROS) participou no último sábado, 09, do jantar beneficente oferecido pelas Irmãs  dominicanas do Instituto Nossa Senhora de Lourdes. O evento aconteceu na Escola Estadual Frederico Pedreira Neto.

Colaboradores, prestadores de serviços e familiares dos assistidos participaram do jantar. A irmã Maria Eugenia R. Silveira relatou um pouco do trabalho prestado com amor e dedicação pelo Instituto. “Uma história de serviço prestado com amor há mais de 50 anos no Brasil e no Tocantins iniciamos nos anos 80 em Arraias e desde 2005 aqui em Palmas estamos prestando o melhor de cada uma nós a comunidade que precisa de nossos atendimentos. Prestamos assistência à saúde integrada a reabilitação”, destacou.

O vereador Junior Geo parceiro e admirador do trabalho das Irmãs destacou a importância desse serviço à comunidade. “Essa é a verdadeira forma de desenvolver o assistencial, trabalhando e desenvolvendo atividades que vão levar pessoas a um crescimento. Através da terapia ocupacional essas Irmãs conseguem transformar vidas”, reforçou o vereador.  

Conheça o Instituto Nossa Senhora de Lourdes

O Instituto Nossa Senhora de Lourdes foi fundado pela Congregação das Irmãs Dominicanas de Nossa Senhora do Rosário de Monteils. O Instituto Nossa Senhora de Lourdes é uma entidade de direito privado, de caráter beneficente, sem fins lucrativos. Desde sua fundação, centrado em princípios e valores adotados por seus fundadores – Madre Anastasie e São Domingos.

A sua metodologia é fundamentada nos valores humano. Buscando anunciar e testemunhar, na ótica de Deus-comunidade os valores evangélicos da gratuidade e das bem-aventuranças, em toda e qualquer ação que pretende desenvolver com a população.

O Instituto presta serviços na assistência à saúde em atendimentos como: fisioterapia, fonoterapia, musicoterapia, psicoterapia, terapia ocupacional  entre outras atividades na área.