Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com o intuito de disseminar a ideia de um trânsito seguro nas comunidades da capital foi lançado nesta quarta-feira, 20, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, o programa ciclo de palestras nos bairros.

A intenção do programa é chegar até a casa do cidadão palmense através dos agentes de saúde do município. Para isso o órgão programou três palestras de sensibilização com os agentes da região norte, sul e central de Palmas, onde estão sendo repassadas a importância de se promover a educação para um trafegar mais seguro. Os agentes estão sendo capacitados por profissionais do Detran-TO e do Projeto Vida no Trânsito.

De acordo com a diretora de educação para o trânsito do Detran-TO, Márcia Rezende, ‘’o ciclo de palestras na comunidade visa promover a cidadania e proteger vidas a partir de uma política eficaz de Educação para o Trânsito’’,explicou.

Os ciclos de palestras na comunidade serão divididos em duas etapas, sendo a primeiro com objetivo de tirar dúvidas e orientar líderes comunitários que serão mobilizadores sobre como devemos nos comportar no trânsito, levando ainda várias informações buscando sempre enfatizar a responsabilidade de todos no sistema trânsito para que possamos garantir esse direito a todos os cidadãos. Na segunda etapa os lideres comunitários mobilizadores incentivarão a comunidade para participação das palestras e orientações que serão oferecidas pela equipe técnica do trânsito.

Para o diretor geral do Detran-TO, coronel Júlio César da Silva Mamede, ‘’o ciclo de palestras tem como objetivo aproximar as ações que o Detran Tocantins, juntamente com seus parceiros, estão realizando para fazer do nosso sistema viário um local seguro, onde o cidadão possa trafegar sem correr riscos a sua vida’’, finalizou. (Ascom Detran)