Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os projetos de lei que autorizam o Executivo a contratar operação de crédito com as instituições financeiras China Development Bank Corporation e Mizuho Corporat Bank foram aprovados na sessão desta quarta-feira, dia 4, bem como os projetos que criam o Grupamento de Unidades Artísticas (UNIART) no Estado e solicitam a prorrogação das contratações temporárias do Tribunal de Justiça. O valor do empréstimo é de R$ R$ 1,09 bi.

Foram ainda aprovados os projetos de lei que reconhecem como de utilidade pública a Federação de Motociclismo do Estado do Tocantins e a entidade Duas Rodas Moto Clube de Palmas, de autoria do deputado Manoel Queiroz (PPS), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-Axixá) e a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Maurilândia (Espuma), iniciativa de Iderval Silva (PMDB), e a Associação dos Trabalhadores Rurais Muiraquitan (Astrum), de Goianorte, solicitação de Vilmar do Detran (SDD).

As demais proposituras aprovadas são requerimentos de autoria dos deputados Iderval Silva, Osires Damaso (DEM), José Bonifácio (PR) e Toinho Andrade (PSD). Eles solicitam obras e serviços em benefício das cidades de Augustinópolis, Barra do Ouro, Filadélfia, Paraíso, Natividade, Porto Nacional e Sivanópolis. (Com informações da Dicom/AL)