Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Governo e Relações Institucionais de Palmas, Tiago Andrino negou ao Conexão Tocantins a informação que foi divulgada pela direção estadual do PP de que ele será candidato a  deputado federal no pleito deste ano. “Fico lisonjeado que a direção estadual lembre com carinho do meu nome mas não existe hoje essa prioridade na minha vida”, esclareceu acrescentando ainda que a prioridade no momento é cuidar da capital.

Andrino frisou que a decisão sobre uma possível candidatura depende do grupo e principalmente do prefeito Carlos Amastha (PP). “ Estou concentrado na administração de Palmas e essa questão de candidatura depende de uma decisão do grupo e do prefeito Amastha. Hoje isso não está colocado”, frisou.

Segundo o secretário  o grupo político do prefeito na capital vai discutir as questões partidárias somente em junto. “ O prefeito vai reunir com a equipe, reunir e colocar os prazos de desincompatibilização mas não promovemos esse debate”, frisou.

A direção estadual do PP através da Secretaria Geral da legenda no Tocantins citou vários nomes como o da ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco que vão disputar as proporcionais tanto para Estadual como federal mas para o grupo ligado ao prefeito o momento de discussões políticos é outro. “ Para nós aqui em palmas vamos deixar questões partidárias para junho. Não foi definida a estratégia eleitoral e caminho político. A certeza que temos é que vamos construir uma via alternativa”, disse.