Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito iniciou nesta quarta-feira, 15, na 104 sul, a fiscalização intensa em calçadas que são usadas como estacionamento. No período da manhã desta quinta-feira, 16, a fiscalização aconteceu na Rua SE 05.

Segundo explicou o superintendente de trânsito, Alexandre Guerreiro,também está sendo realizado um trabalho de orientação e conscientização com comerciantes que pintaram as calçadas com faixas amarelas, para sinalizar o estacionamento dos veículos.

“O objetivo é tirar os veículos das calçadas que devem ficar livres para uso dos pedestres. Os comerciantes fizeram as demarcações sem autorização e isso é errado. Estamos passando tinta preta em cima dessas demarcações e orientando os mesmos que isto não pode ser feito”, explicou Guerreiro.

Ainda de acordo com o superintendente, ao chegar ao local é feita a busca pela identificação dos condutores dos veículos que são orientados a retirá-los da calçada. Aqueles que se recusam são notificados e o veículo pode ser removido do local.

Guerreiro afirmou que a fiscalização será contínua e que nesta sexta-feira, 17, acontecerá na 104 norte. “Este trabalho será intensificado e contínuo para que irregularidades como estas não continuem”, destacou. (Secom Palmas)