Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Samuel Costa

Foto: Samuel Costa

O elenco do Palmas Futebol e Regatas já está em Caseara onde irá realizar as atividades da pré-temporada do Estadual 2014. O grupo embarcou na noite desta última segunda, 20, logo após a apresentação oficial e ficará no Vale do Araguaia até o próximo dia 2 de fevereiro, data em que deve realizar um amistoso na cidade.

A apresentação do clube, contou com a presença do elenco, comissão técnica, diretoria, torcida, imprensa e autoridades. Durante seu discurso o presidente do Palmas, Richard Sanches, exaltou o compromisso do grupo com o Palmas.

“Esse grupo está focado para fazer um grande ano. Vou contar com uma equipe de profissionais que irão representar o clube e a cidade com muito comprometimento dentro e fora do gramado”, pontuou Sanches.

Em relação à pré-temporada em Caseara, o técnico Celinho Valentim destacou a importância de manter o grupo focado e unido neste momento de preparação.

“Quando o atleta chega na cidade ainda tem algumas pendências, quer trocar de telefone, resolver alguma coisa... Esse momento, esses dez dias que teremos em Caseara serão importantes para que o grupo fique focado no início dos trabalhos. Será muito bom para a equipe”, avaliou o treinador.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, participou do evento e ressaltou o que espera do clube da cidade nesta temporada. “Não gosto dessa coisa de concorrer. Gosto de ganhar. Vai ser lindo ver o Palmas voltar a ser campeão no ano em que a nossa Capital completa 25 anos”, reforçou.  

Elenco

Além de investir em jogadores que já têm um currículo mais extenso, o clube irá aproveitar boa parte da base que foi vice-campeã sub 19, como o zagueiro e capitão Guilherme e o atacante Wanderson. Essa juventude será aliada à experiência de atletas como o zagueiro Neuran, que esteve no Palmas em 2013, e dos meias Kelson, que defendeu as equipes do Cordino e Moto Club (ambas do Maranhão) e Rubens, que já atuou pelo Imperatriz e Sampaio (MA), além do Vasco da Gama (RJ).

Parceria

O clube conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Palmas e com a parceria da SNC Suplementos Alimentares, Durax e da Movimentos Academia.

Neste início de ano, conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Caseara, que viabilizou a realização da pré-temporada na cidade. O clube realizará atividades na cidade durante dez dias, e encerrará o período com um jogo amistoso. A parceria deve resultar ainda na instalação de uma escolinha de categorias de base do Palmas, que em 2014 irá ampliar essa iniciativa para o interior do Estado.

Na entrada Parque Estadual do Cantão, Caseara é uma das principais cidades turísticas do Tocantins. A cidade conta com praias que são muito frequentadas no mês de julho, mas que, pela beleza natural, atraem turistas durante todo o ano.

Elenco

Goleiros: Alberto e Ruan

Lateral direito: Leandrinho

Zagueiros: Neuran, Carlinhos, Nilson Paraíba, Renan e Guilherme

Laterais esquerdos: Lucas Grafite, Ruan e Adriano

Volantes: Gualberto, Lucas, Jadão, Axel, Hudson e Zé Ricardo

Meias:  Kelson, Tiago Campos, Rubens, Romério, Renan, Henrique e Leonardo

Atacantes: Cláudio André, Naldinho, Juninho Lisboa, Pepeu e Wanderson Borges

Técnico: Celinho Valentim

Preparador físico: Iran Cabral Lisboa

Preparador de goleiros: Raul Magno

Fisioterapeuta: Sérgio de Souza Pinto

Massagista: Ascanium Arruda

Roupeiro: Francisco Neto

Presidente: Richard Sanches