Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Os vereadores, Silvanio Aires (PP) e a vereadora, Ozimar Alves Dias (PTN), protocolaram na ultima quarta-feira, 30, uma representação junto ao Ministério Publico Estadual, denunciando as situações em que se encontra a Escola Municipal Sabino Ferreira Medeiros, em Ponte Alta do Tocantins, a 187 km da capital Palmas.

Segundo o documento n° 010/14 assinado por Silvano e Ozinmar, os mesmos relatam as péssimas condições em que se encontra a escola municipal, incluindo, vazamento nas instalações, infiltrações nas paredes, telhado em péssimas condições, janelas quebradas, banheiros sem portas, etc.

Os vereadores requerem providências por parte do Ministério Público, para que tome as providências necessárias, diante do que chamam de "falta de estrutura e descaso por parte dos gestores". Segundo eles a situação caracteriza, em tese, ofensa ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

O vereador Silvano Aires afirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 31, que a situação em que se encontra a escola é caótica, “A situação é caótica, é inviável começar as aulas, o telhado está para cair, muitas irregularidades, colocando a vida de alunos e funcionários em risco”, afirmou.

O prefeito José Aparecido de Araújo, também ouvido pelo Conexão Tocantins, disse que a mais ou menos duas semanas a prefeitura está fazendo manutenção na unidade escolar e que os vereadores estão querendo denegrir sua imagem. “Há mais ou menos duas semanas estamos dando manutenção na escola para que se possa receber os alunos, e sem ofender ninguém, mas o que estão querendo é denegrir minha imagem, a vida deles é está denunciando, querem tentar atrapalhar o trabalho”, afirmou o prefeito.

O prefeito ainda afirmou que a escola é muito antiga e que já estão providenciando a construção de outra instituição, “A escola é muito velha, muito antiga, mas já conseguimos junto ao Ministério a construção de outra escola, com o mesmo nome da instituição em questão, também fomos contemplados com mais três escolas que serão construídas na zona rural, só falta o Ministério da Educação liberar o recurso para iniciarmos as obras”, ressaltou.

Mariana Boa Ventura de Souza, Analista Ministerial do Ministério Público, afirmou ao Conexão Tocantins, que a promotoria está se interando a cerca da representação para  tomar as providências. “Os vereadores deram entrada, protocolizaram e a promotoria está se interando a cerca da representação, para que se possa, se houver necessidade, entrar com uma Ação Judicial, temos que apurar direitinho para tomar as providências cabíveis”, afirmou Mariana.

As aulas na Escola Municipal Sabino Ferreira Medeiros, iniciam no dia três de fevereiro.