Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O vereador de Ponte Alta do Tocantins, Silvânio Aires (PP) cobrou do prefeito da cidade, José Aparecido a intermediação para resolver vários problemas relacionados a obras nas proximidades do município e na cidade. Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 24, ele, que aponta má gestão por parte do poder municipal, promete ir ao Ministério Público Estadual se as demandas não forem resolvidas.

A primeira cobrança do vereador é com relação à Ponte da Piabanha, conhecida como Ponte Siqueira Campos que foi construída na gestão municipal anterior e que novamente apresenta problemas. A ponte chegou a cair e foi reconstruída pela empresa responsável. “A ponte da Piabanha que desde a sua construção já vinha acontecendo problemas estruturais, agora está com a pavimentação asfáltica e cabeçalho comprometido podendo até ser interditada a qualquer momento e a gestão atual não faz nada para resolver os problemas”,alega. O vereador encaminhou fotos, segundo ele tiradas nesta quarta-feira, 23, que mostram a situação da Ponte.

Outro problema apontado pelo vereador é uma cratera que foi aberta na Ladeira Seleira no Km 13 na TO 255 que liga Ponte Alta a Porto Nacional via Monte do Carmo e que liga a Palmas via Santa Tereza do Tocantins. “ O local se encontra em situação caótica com várias crateras devido o período de chuva, houve uma erosão na BR, e está sendo transitada de forma perigosa, somente metade da pista podendo causar acidentes graves, as gestões municipal e estadual permanecem inertes com os problemas da pista”, acusou. Esta  Rodovia é o principal acesso a capital e o município ficar isolado prejudicando inclusive o acesso dos turistas a cidade que é o portal de entrada do Jalapão, referência em turismo a nível nacional e internacional.

Procurado pelo Conexão Tocantins o prefeito da cidade afirmou que a cratera na TO é de responsabilidade do Estado e da empresa Emza e que já comunicou da situação. “ Lá já foi arrumado uma vez mas voltou a ceder. É preciso fazer uma drenagem mas eles vão resolver”, garantiu.

Com relação à Ponte o prefeito minimizou a situação. “O caso da ponte é que os chacareiros fizeram um desmatamento ali perto que causou erosão nas proximidades e canalizou na beira da pista mas não é nada de alarmante”, explicou. Tanto a situação na TO como da ponte o prefeito frisou que é necessário acabar o período chuvoso prolongado para que as obras possam ser feitas.

Buracos

O vereador reclama também da situação da malha viária da cidade, que segundo ele é a maior reclamação da comunidade.“Há mais de ano de gestão do prefeito a cidade encontra-se em situação de abandono, com ruas esburacadas, meio-fios necessitando de reparos, ainda existe muitas ruas sem pavimentação asfáltica e com enormes crateras no setor sul, setor Zezinho e setor água limpa necessitando de reparos. A atual gestão nada faz para resolver os problemas mesmo com a constante reclamação de todos os vereadores da base e da oposição”, reclamou.

Sobre tal questionamento o prefeito disse que já fez três operações tapa-buracos e que está aguardando o programa do Governo Estadual, Pro-município, passar pela cidade.