Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), lança nesta quarta-feira, dia, 5, o livro intitulado “Não viemos ao mundo só para comer pipoca”, onde apresenta o método da Auto Reprogramação Humana (ARH), que defende e sugere o autocontrole e a interação saudável das pessoas com o meio em que vivem, como determinantes para a qualidade de vida e o bem estar de cada indivíduo.

A publicação é resultado de pesquisas de seu pai, o psicólogo Nilson Ruiz, criador do método abordado por ela. Com linguagem simples e objetiva, Nilmar mostra como adotar procedimentos e quais são eles, que resultam em conquistas diárias de objetivos, ensinando como se obter mudanças na forma de se comunicar e resolver conflitos, a partir do domínio emocional.

A Auto Reprogramação Humana é embasada também na compilação de experiências de sucesso. Segundo a professora Nilmar, a ARH propõe uma forma diferente de ver o mundo, de atuar nele, de conviver com as pessoas, de viver melhor e ser feliz. E o livro traz as ferramentas para promover estas transformações, revendo conceitos e promovendo mudanças internas.

Perfil

Nilmar é professora, palestrante e escritora e já ocupou diversos cargos públicos no Estado do Tocantins. Foi secretária municipal e estadual de Educação, e prefeita de Palmas, a capital; deputada federal por três vezes e ocupa  atualmente o cargo de presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur). Nilmar é casada e mãe de quatro filhos.