Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A executiva estadual do Partido Verde decidiu de forma unânime lançar o nome de deputado e presidente do PV no Estado, Marcelo Lelis, como o pré-candidato do partido ao governo do Estado. A decisão foi tomada durante reunião no início da noite desta quarta-feira (05) e anunciada para a imprensa durante uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (06), na sede do PV em Palmas. Os membros da executiva do partido entenderam que Marcelo Lelis é a pessoa que pode trazer uma alternativa de mudança ao eleitorado tocantinense.

Diante da decisão da executiva, Lelis disse estar preparado para o desafio. “Sou de uma geração que a omissão é muito grave e que compromete os nossos ideais de transformação. Essa é uma geração que enfrenta seus desafios e que vem lutando por uma oportunidade de mostrar que é capaz de trabalhar pelas mudanças que o Tocantins precisa. O PV entendeu que chegou a hora de enfrentar um desafio maior. Nosso partido cresceu. Obtivemos uma votação de mais de 50 mil votos em Palmas. Somando os votos dos nossos candidatos a prefeito e vereador em 2012, alcançamos mais de 15% dos votos válidos na comparação com o último pleito ao governo do Tocantins. Isso aumenta nossa responsabilidade diante do compromisso que temos com o Tocantins e seu povo. Essa é uma decisão corajosa. Vou para o enfrentamento no campo das ideias, defendendo aquilo que acredito. O PV quer construir junto com a nossa gente uma alternativa de mudança para o Tocantins. Uma mudança que traga ao Estado uma proposta coerente e bem planejada, que priorize uma gestão eficiente e que garanta o desenvolvimento do Tocantins e a melhoria de vida da nossa população”, explicou Lelis.

Movimento Verde

Durante a reunião da executiva estadual do PV também foi lançado o “Movimento por uma Alteranativa de Mudança”. O movimento percorrerá o Estado discutindo com a sociedade uma proposta de mudança para o Tocantins. “Vamos conversar com o povo e ouvir de cada tocantinenses suas propostas de melhoria para o Estado. Com base nessas informações é que vamos elaborar o projeto de desenvolvimento do PV para o Tocantins. Só quem sabe o que o povo está precisando é ele mesmo. Não se pode fazer projetos trancados em gabinetes. É necessário uma proximidade maior com quem vive os problemas no dia-a-dia. É preciso entender o sentimento de cada pessoa, pegar na mão de cada um, olhar nos olhos e assumir um compromisso verdadeiro pela construção de uma alternativa de mudança para o Tocantins”, completou Lelis.

O “Movimento por uma Alternativa de Mudança” será lançado em um grande evento no dia 19 de fevereiro, às 19 horas, no auditório da Assembleia Legislativa e começará a percorrer o Estado nos dias 06, 07 e 08 de março, quando visitará a região de Dianópolis, no Sudeste do Tocantins.(Atualizada às 11h50)