Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao longo de 2013, várias ações positivas foram desenvolvidas em conjunto com os parlamentares que fizeram parte da Comissão de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio – CDEIC, foi possível construir uma agenda positiva.

Foram aprovadas matérias relevantes para o segmento do jovem e pequeno empreendedor. A CDEIC também foi um espaço destinado a debates em que prosperou o diálogo e foram construídos consensos.

Até o final de novembro em 2013, foram realizadas 18 audiências públicas e 8 seminários, foram recebidos representantes dos mais variados segmentos empresariais, representantes do Governo e da sociedade civil. Na área econômica de Governo, os parlamentares da CDEIC receberam, em trabalho conjunto desta com outras comissões da Casa, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster. Com eles, puderam atenuar suas dúvidas, fazer seus questionamentos e ouvir suas observações.

De acordo com o presidente da CDEIC Angelo Agnolin, foi estendido ainda em 2013 um olhar para o futuro do país. “Discutimos questões fundamentais de nossa sociedade contemporânea, como o marketing multinível e o mercado de trabalho para pessoas com deficiência. Tivemos muitos resultados positivos à frente da Comissão”, diz o presidente.

O parlamentar ressalta que não se pode deixar de mencionar o excelente trabalho realizado pela Consultoria Legislativa (CONLE) dentro do programa de palestras “ A Hora do Debate CDEIC. “Nossos consultores, e outros especialistas, apresentaram sempre uma hora antes de iniciarmos nossas reuniões, temas que refletiram a diversidade da economia e da sociedade brasileira. “Foram momentos que permitiram aos parlamentares a introdução a novos conhecimentos como nanotecnologia e capital de risco”, finaliza Agnolin.

Para o início de 2014 está previsto a primeira versão dos seminários CDEIC, que vão debater perspectivas para a economia brasileira todos os anos.  (Ascom Angelo Agnolin)