Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Terceira via fará encontro na casa do reitor

Terceira via fará encontro na casa do reitor Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Terceira via fará encontro na casa do reitor Terceira via fará encontro na casa do reitor

O encontro da terceira via marcado para esta segunda-feira, 10, na verdade ainda não tem data definida. Segundo informou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino ao Conexão Tocantins a data ainda será fechada em razão da agenda do deputado federal Lázaro Botelho, presidente do PP.

O encontro será para definir uma série de detalhes como por exemplo, como será o critério de escolha de candidato e principalmente afinar o discurso. A reunião pode acontecer apenas na próxima semana.

Nesta segunda á noite acontece um jantar na residência do reitor da Universidade Federal do Tocantins, Marcio da Silveira, que é filiado ao PCdoB. Intitulado de ‘jantar de idéias” o encontro será para debater uma agenda positiva para o grupo além de projetos  e propostas. Devem participar os principais nomes da terceira via.

Ao Conexão Tocantins o reitor explicou que apenas cedeu a casa para o PCdoB realizar o evento. “Apenas estou cedendo o local para o PCdoB realizar o evento”, explicou.

A terceira via passa está num momento em que tenta se consolidar e manter a unidade entre os partidos: PT, PCdoB, PSL e PP. O Partido Progressista protagonizou a semana passada com a aparente divergência entre o prefeito Carlos Amastha e a cúpula da legenda. Em reunião com o presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, o deputado Lázaro e o pré-candidato da legenda, Roberto Pires ganharam aval para discutir possíveis alianças para a legenda já Amastha é contra uma coligação com o PMDB, partido do seu desafeto político, senadora Katia Abreu.

Os representantes dos partidos se reuniram semana passada no gabinete de Amastha e manifestaram apoio para que ele seja o líder do grupo. Lázaro, por sua vez, abriu o jogo e disse que Amastha não defende abertamente o nome de Pires mas que mesmo assim a legenda quer que ele participe ativamente do processo.