Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Jantar de Ideias, promovido pela terceira via (PP, PT, PSL e PCdoB) na noite desta segunda-feira, 10, na residência do reitor da Universidade Federal do Tocantins, Marcio da Silveira começou com a presença de vários representantes do grupo.

O prefeito pepista de Palmas, Carlos Amastha, chegou ao evento acompanhado do pré-candidato do seu partido, o empresário Roberto Magno Martins Pires. A sinalização acontece após uma semana de desentendimentos no partido e após a declaração do presidente regional do PP, Lázaro Botelho dizendo que o prefeito não estava defendendo abertamente o nome de Pires para o Governo.

Estão também no evento o presidente regional do PT, Julio Cesar Brasil, o do PSL, Cristian Zini Amorim além do presidente regional do PCdoB, Luciano Arruda. O evento foi organizado pelo PCdoB, partido do reitor da UFT.  O pré-candidato do PSL, Marco Antônio e o pré-candidato do PT, Nicolau Esteves também participam do jantar, além de várias lideranças dos quatro partidos que compõem a terceira via. O movimento jovem dos partidos também marcou presença.

Nos bastidores há a informação de que o grupo pode ter como carta na manga o nome do presidente do PT regional, Júlio Cesar Brasil, também como pré-candidato da terceira via ao lado de Nicolau Esteves.

O grupo fará uma reunião nos próximos dias para discutir o critério de escolha do candidato bem como afinar o discurso.