Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Policia Civil, por meio Coordenadoria de Polícia do Interior, realiza desde as primeiras horas desta sexta-feira, 28, a 2ª etapa da “Operação Interior Mais Seguro”, que até o momento prendeu 27 pessoas. A ação está sendo realizada pelas 13 Delegacias Regionais da PC e foi determinada pelo secretário de Estado da Segurança Pública José Eliú de Andrada Jurubeba.

A operação tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão, prisão, combater o tráfico de substâncias entorpecentes, apreender armas de fogo, munições e levar segurança no período do carnaval.

Das prisões, 19 pessoas foram autuadas em flagrante por diferentes tipos de crimes, 08 mandados de prisão cumpridos, 10 de busca e apreensão, em vários municípios. Foram registrados 10 Termos Circunstanciados de Ocorrência - TCO, apreendidas 02 armas de fogo e 18 gramas de droga.

Os trabalhos irão se estender durante toda noite, sendo realizados pelos Delegados, Escrivães e Agentes de Polícia. O coordenador de Polícia do Interior Alberto Wanderley, destacou os esforços e empenho de todos os envolvidos na Operação. Estão concentrados na prevenção, repressão, no combate a criminalidade e violência. “A PC está nas ruas do Estado, levando segurança que todo tocantinense espera neste período", destacou.