Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acompanhado da primeira-dama, Glô Amastha, e dos secretários municipais, de saúde Luiz Teixeira, e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, participaram das comemorações alusivas ao 21º aniversário do Setor Maria Rosa, que aconteceu na noite do último sábado, 15, na associação de moradores do setor. O evento foi organizado pela Associação de Moradores do Setor Maria Rosa.

Na oportunidade o presidente da Associação de Moradores do Setor Maria Rosa, Adriano Pereira, agradeceu a Prefeitura pelos benefícios concedidos ao setor. Segundo o morador, as obras que a prefeitura vai implantar vai transformar a vida dos moradores do bairro. “Prefeito sua equipe está de parabéns, pois nunca se negou a conhecer os nossos problemas, aliás, vieram ao nosso encontro para conhecer a nossa realidade, e hoje podemos ver as obras em andamento, por isso temos muito a agradecer”, enfatizou Pereira.

Roberta Castro, sobrinha da primeira primeira-dama de Palmas, Dona Maria Rosa (que teve seu nome dado ao bairro como homenagem), disse estar muito feliz em receber aquela homenagem em nome da sua tia, e ver que a administração municipal está de parabéns por fazer ali uma obra de infraestrutura tão importante para aqueles moradores. “Aqui está sendo feito um trabalho de infraestrutura que muitas vezes não é vista agora, fica debaixo da terra, mas daqui há dez anos vocês lembrarão do bom trabalho feito aqui”, ressaltou Roberta.

O prefeito Carlos Amastha em seu pronunciamento ressaltou o seu compromisso assumido com toda a cidade, ele reafirmou que irá trabalhar para trazer benefícios também para as regiões que antes ficavam isoladas do eixo central da Capital, ressaltando as obras já em andamento, fruto parceria da Prefeitura de Palmas e do Programa de Investimentos da Foz/Saneatins, que injetará na Capital R$ 240 milhões, e beneficiará mais de 100 mil pessoas da região.

Amastha também ressaltou outros projetos aprovados esta semana pelo Governo Federal que beneficiarão toda a cidade, como BRT (Bus Rapid Transit), obras do Minha Casa Minha Vida. “Passamos 15 meses focados nesses projetos que vão fazer a diferença na Capital. Não quero fazer de Palmas uma Mini Brasília, onde o plano piloto é lindo e desenvolvido, e as cidades satélites não possui condições de infraestrutura e cidadania, queremos uma cidade justa e integrada, enquanto eu for prefeito, o foco do meu trabalho será esse”, enfatizou o gestor.

Após cantado os parabéns, um grande bolo, constituído de pequenos 21 bolos, foi cortado e servido aos presentes.  A animação da festa contou com a presença do grupo de forró “Garotos Boys”, Zé Lourinho e uma participação especial do grupo de pagode “Sem Compromisso”, todos artistas do próprio setor.