Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores no Tocantins integra oficialmente o grupo intitulado provisoriamente de terceira via mas integrantes da cúpula da legenda defendem que mesmo com a intenção de compor com o grupo formado pelo PP, PCdoB e PSL eles podem manter o diálogo com outras legendas.

Após o pré-candidato da legenda, ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão revelar ao Conexão Tocantins que vai conversar com outros partidos inclusive com o PMDB nesta terça-feira, 1º, foi a vez do deputado estadual da legenda, José Roberto Forzani fazer a mesma defesa. “ Nós somos terceira via, estamos nesse movimento mas isso não impede que a gente fale com outros partidos”, disse.

Segundo o deputado, o PT no Tocantins ainda não conversou com o PMDB mas já há diálogo com outras legendas. “ Vamos fazer ações coletivas com a terceira via, continuaremos nossa caravana mas também conversando com outros partidos. Não podemos fechar portas”, disse. Um desses partidos que estaria conversando com o PT é o PV do deputado estadual Marcelo Lelis, pré-candidato ao Governo.

Falando especificamente com relação às conversas com o PMDB o deputado disse que a divisão interna na legenda dificulta uma conversa. “ O PMDB não é uma coisa única e isso dificulta”, disse.

Terceira via

Recentemente o grupo da terceira via definiu que a entrada de novos partidos só será permitida com decisão coletiva. Outra deliberação em vigor na terceira via é de não conversar com legendas que já tenham pré-candidaturas lançadas.

Conforme informações de integrantes da terceira via esta abertura do PT de conversar com outras legendas tem incomodado membros do grupo já que foram estabelecidos critérios para as conversações partidárias.