Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vice-governador João Oliveira (DEM) mesmo dizendo por várias vezes que jamais aceitaria renunciar ao cargo confirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 4, que deixou a vice-governadoria. A renúncia de Oliveira foi comunicada através de uma carta renúncia. Na carta de renúncia ao cargo Oliveira afirma: "Fui eleito pelo Democratas e no Democratas permaneci. Fui eleito com este grupo e com este grupo permaneci, com orgulho e honra. Não mudei e nem traí, continuo fiel, humilde e acima de tudo confiável". No final ele ainda confirma a renúncia em caráter irrevogável:  "É desta forma, para este fim que declaro a minha decisão em caráter irrevogável e irretratável de renunciar ao cargo de vice-governador do Estado do Tocantins", afirmou.

Ele renunciou ainda na noite de ontem e admitiu ainda na carta de renúncia que está saindo para ajudar o grupo a consolidar um projeto político.

A expectativa de que Siqueira Campos permanecesse no governo teve uma reviravolta e ele deve anunciar hoje que também renunciará ao cargo. A estratégia visa garantir a segurança jurídica à uma possível candidatura do ex-senador e filho de Siqueira, Eduardo Siqueira Campos.

A confirmação das renúncias acontece hoje, conforme estimam aliados.

Com a renúncia de governador e vice o presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (SD), assume o governo e terá 30 dias para convocar uma eleição indireta onde apenas os deputados estaduais votam para escolher o novo governador.

Confira abaixo a íntegra da carta de renúncia do vice-governador.