Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Governador interino Sandoval Cardoso deve ser o candidato na eleição indireta

Governador interino Sandoval Cardoso deve ser o candidato na eleição indireta Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Governador interino Sandoval Cardoso deve ser o candidato na eleição indireta Governador interino Sandoval Cardoso deve ser o candidato na eleição indireta

A semana começa sem expectativa de definições com relação ás eleições indiretas que serão realizadas no dia 4 de maio. Isso em razão do feriado da Semana Santa que pode comprometer as discussões na Assembleia legislativa em torno do assunto.  A expectativa é que na próxima semana, segundo revelou o presidente da Casa de Leis, Osíres Damaso, no dia 22, a resolução que vai trazer as normas do pleito seja  publicada no Diário oficial da Casa de leis porém antes disso é preciso que os deputados aprovem a derrubada da exigência de um ano de filiação, o que abrirá a disputa para vários postulantes que se filiaram antes desse prazo.

Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 14, o governador interino, Sandoval Cardoso, questionado sobre as articulações na base do governo para as eleições indiretas, disse que esse assunto não é prioridade nesse momento. “Isso não tem sido prioridade nesse momento”, frisou.

O governador disse que somente na próxima semana deve se reunir com a base para definir quem deverá ser o vice para o mandato tampão. Questionado se o vice pode ser um deputado ou indicado pela bancada, Sandoval disse que ainda não houve essa discussão. O interino contou que está focado nos compromissos de governo e que tem agenda extensa em Brasília buscando vários programas de projetos para o Estado.

Enquanto na base do governo parece estar tudo definido sobre o candidato, na oposição predomina a disposição de vários nomes. Há quem defenda que o grupo se una para lançar apenas um nome para ter assim chances reais de eleger um nome do pleito. Vale frisar que o governo tem maioria atualmente na Casa de Leis.

No grupo da oposição o Pros, comandado pelo senador Ataídes Oliveira e o PV, do deputado Marcelo Lelis podem se unir para lançar um nome na disputa indireta. No PMDB uma reunião ainda a ser marcada deve definir se o partido lançará um nome no pleito ou não. O deputado José Augusto Pugliese tem dito que é pré-candidato.