Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Na tarde desta terça-feira, 15, em reunião na Universidade Federal do Tocantins composta por representantes do Sindicato dos técnico-administrativos da UFT (Sintad) e representantes das comissões de formatura da instituição, o Sintad entrou em consenso e garantiu realização de três colações de grau que estavam marcadas para a próxima semana.

Edy César Passos, presidente Sintad, afirmou ao Conexão Tocantins que na reunião ficou garantido a realização das colações de grau que estavam marcadas para a próxima semana, precisando assim que alguns técnicos retornem ao trabalho para que os procedimentos sejam realizados. “Ainda não decidimos quantos irão retornar, mas vamos fazer o esforço necessário para que as colações aconteçam,”, afirmou.

Ainda segundo Edy César, na próxima quarta-feira, 23, acontecerá Assembleia Geral para definir as colações dos formandos das datas seguintes.

Mobilização

A mobilização #MeDeixaFormarUFT no facebook conta com inúmeros estudantes da universidade chamando atenção do Sintad para que suas colações sejam realizadas. O movimento conta com o auxílio de pais e amigos dos formandos com cartazes ou escrita no corpo. Segundo estudantes as colações estão com datas marcadas e orçamentos fechados, mas estariam sendo impossibilitados de se formarem, devido a greve dos técnicos-administrativos.