Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Na 1ª Feira de Exposição do Projovem, que aconteceu na última semana em Miranorte, os alunos do Projovem Trabalhador mostraram que estão cada vez mais prontos para o mercado de trabalho. No evento, os jovens expuseram para comunidade o resultado prático das capacitações, nas áreas de alimentação, administração, construção e reparos, vestuário, beleza e estética.

Para Maidiane Oliveira, o curso de alimentação foi essencial para descobrir seu lado empreendedor. “Eu não sabia nada de alimentação, e nem cozinhava. Com o curso do Projovem, aprendi a fazer bolos, doces e salgados. Agora no final do curso já me sinto preparada para abrir próprio negocio”, afirma a jovem, que junto com os outros alunos do curso, venderam bolos, cupcakes, tortas e pizzas na Feira.

A jovem Aline de Souza já consegue ver os frutos do Projovem Trabalhador. Graças ao curso, foi convidada a estagiar na área administrativa do fórum do município. “O aprendizado que tive nas capacitações foram fundamentais, porque não entendia muito bem de administração. No curso pude aprender sobre as diferentes áreas das práticas administrativas, que não conhecia”, conta a aluna.

Todas as atividades da Feira foram acompanhadas pelos professores dos cursos e pelos assistentes de núcleo do Projovem Trabalhador – Programa realizado no Tocantins pela Sejuv - Secretaria Estadual da Juventude, por meio da parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e municípios. (Ascom Sejuv)