Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O Secretário de Estado da Segurança Pública, José Eliú de Andrada Jurubeba recebeu, na tarde desta última terça-feira, 29, no seu gabinete na sede da SSP, em Palmas a Cúpula da Segurança Pública, entre eles o comandante Geral da Polícia Militar, Gilberto Nogueira da Costa e o secretário Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito de Palmas, Claudemir Portugal.

Na reunião foi tratado um plano de ações em conjunto com o objetivo de integrar os trabalhos desenvolvidos entre as Polícias Civil, Militar e Guarda Metropolitana para a cidade de Palmas, que foram determinadas pelo Governador do Estado, Sandoval Cardoso.  

Durante o encontro foram discutidas as parcerias e a contribuição de cada, além de uma agenda de ações integradas, entre as Forças de Segurança que deverá ser elaborada para potencializar o combate à criminalidade na capital.

Para o secretário da SSP, a parceria é essencial para busca dos resultados positivos no combate a criminalidade. “Temos um compromisso com o cidadão tocantinense, em levar ações para assegurar a paz e a tranquilidade de todos. Vamos buscar ações não só para Capital e conforme os resultados positivos, poderemos estender este modelo de parceria para todo o interior do Estado”, enfatizou.

No encontro ficaram definidos os membros que vão se reunir para definir uma agenda que será continua, para mapearem toda a capital, dividir os espaços de atuação, e o planejamento para execução das ações que serão desenvolvidas em conjunto.

Participaram também da reunião, o secretário executivo da SSP, Deusiano Pereira Amorim, Assessor da Chefia da Polícia Civil, delegado Aberto Carlos Rodrigues Cavalcante, chefe do Estado Maior da PM, Coronel Jaizon Veras Barbosa, comandante de Policiamento da Capital da PM, Coronel Messias Lopes da Conceição Júnior e o comandante de Policia do Interior da PM, Abelardo Pereira Neto. (Ascom SSP)