Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), informa que a Avenida NS-04, está com as três pistas interditadas no sentido sul/norte, logo após a entrada da quadra 706 Sul (antiga Arse 72). A interdição acontece porque o local está recebendo o serviço de macrodrenagem, que vem sendo realizado na LO-15 e avenidas ao redor.

A obra teve início o ano passado e segue em ritmo acelerado, já que não sofreu interrupções nem mesmo durante o período de chuva. Toda a rede de drenagem pluvial da macrodrenagem está sendo assentada, o que deve amenizar acúmulo de água durante o período chuvosa.

Com a redução das chuvas, diversas obras da capital devem voltar ao seu ritmo normal, já que algumas tiveram ritmo reduzido ou mesmo sofreram paralisação, para não correr o risco de comprometer o andamento das obras ou mesmo trazer danos ao material utilizado, causando assim prejuízos.

De acordo com a diretora de Obras, Valéria Hollunder, muitas obras devem voltar ao ritmo normal nos próximos meses, entretanto ainda há expectativa de chuva, por isso não há um cronograma específico para a retomada dos serviços. "Nós seguimos com a maioria das obras por praticamente todo o período de chuva, interrompendo o serviços apenas nos casos de maior fluxo de água para não comprometer os mesmos, no entanto, é provável que agora possamos restabelecer um bom ritmo de trabalho, já que mesmo que ainda chova, os períodos de sol serão maiores e o volume de água bem menor", explicou Valéria.

Correção de obras

Um outro serviço que é possível ser realizado a partir da redução dos índices pluviométricos são os reparos de obras já concluídas, como no caso da NS-01, na altura da ponte. Técnicos da Seisp identificaram uma falha onde aconteceu recalque do encabeçamento da ponte. A obra ainda está dentro do prazo de garantia, por isso a Secretaria já solicitou os reparos necessários, acionando a empresa que se prontificou a efetuar as correções e já está no local.

O local também permanecerá interditado até o fim do serviço.

Liberação de tráfego

Tanto a pista onde acontece a obra na NS-04 quanto a avenida NS-01 serão liberadas novamente para tráfego em 15 dias.

A Seisp esclarece ainda que mais locais devem passar pela interdição para que os serviços possam seguir. Assim, conforme sejam necessários esses procedimentos, as informações serão previamente publicados no site da Prefeitura. (Secom Palmas)