Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com dados do vacinômetro disponíveis no site do Ministério da Saúde e que traz os dados consolidados parcialmente pela Secretaria da Municipal de Saúde, Miracema do Tocantins já conseguiu imunizar 45% do público alvo da campanha nacional contra Gripe.

Para a coordenadora de Imunização da Semus, Ivanilde Gomes, é preciso que a comunidade fique atenta ao fim da campanha que segue até o próximo dia 9 de maio. “A organização da equipe de saúde está sendo primordial para alcançarmos as metas estabelecidas pelo Ministério que é de 80%”, lembrou Ivanilde.

Já a secretária de saúde, Lourdes Dourado, destacou que a cidade está preparada para atender toda a demanda e que os pais devem procurar as unidades de saúde e garantir a imunização das crianças. “Além dos pais e responsáveis, alertamos os idosos, profissionais de saúde, gestantes, mulheres em pós-parto, indígenas, pessoas com doenças crônicas e agentes do sistema carcerário sobre os prazos e a importância de garantir a vacina. A gripe é um doença”, frisou Lourdes.

A secretária Lourdes afirmou ainda estar confiante no cumprimento das metas. “A prefeitura de Miracema e a Semus não mediram esforços para que a campanha em nosso município seja destaque no âmbito estadual. Esperamos ultrapassar as metas do MS”.

A vacina contra a H1N1 está disponível em todas as unidades de saúde do município.(Secom Miracema)https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif