Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado José Augusto Pugliese (PMDB) após a eleição de Sandoval Cardoso afirmou ao Conexão Tocantins que o partido vai tentar impugnar a eleição. “Vamos oficializar a eleição e tentar anular esse pleito porque entendemos que o Sandoval e o Eli não podiam ser candidatos”, frisou.

Pugliese anunciou ainda que vai entrar na Comissão de Ética do PMDB contra a colega de partido Josi Nunes que compareceu à eleição alegando motivos de Saúde. “Ficou muito claro quem tinha compromisso com o governo e com certeza a deputada Josi Nunes que negociou com o governo. Ela deixou claro. O discurso foi um e a prática foi outra”, disse.

Ele ainda disse que vai apurar se a parlamentar estava mesmo com problemas de saúde. “Se algum médico deu atestado falso nós vamos atrás”, disse Pugliese. O deputado disse acreditar que agora é um novo momento e que a oposição estará unida para outubro.“ A oposição vai marcar posição e estará unida. Esse negócio de terceira via acabou, o próprio coordenador da terceira via apoia o governo como ele mesmo já declarou.

 A oposição deverá se reunir e montar a melhor chapa”, frisou. Pugliese não poupou críticas á senadora Katia Abreu e chegou a dizer que ela não terá legenda para senadora pelo partido.“ A Katia Abreu não tem posição e essa eleição mostrou isso. O partido do filho dela votou com o governo, não venha ela querer ter legenda no PMDB porque ela não vai ter. Se quiser ser deputada pode vim mas senadora não”, frisou.