Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Os colinenses terão mais sessenta dias para efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU  referente ao ano 2014. A informação foi repassada através do Decreto nº 22, de 30 de abril de 2014, que estabelece novo prazo para pagamento da parcela única, com a concessão de desconto de 30%.

O decreto é mais um incentivo a população para que quitem seus débitos tributários junto ao município evitando multas, juros e correções monetárias no qual acarreta o aumento na taxa a ser paga no ato.

Devido a prorrogação os contribuintes deverão retirar a guia para o pagamento no departamento de arrecadação, localizado na Avenida Presidente Dutra, nº 263, Centro (na sede de prefeitura).

“Esse prazo é para pagamento da parcela única, sendo que a cota única tem um desconto de 30%. Caso esse prazo seja perdido, o contribuinte pagará multa por atraso. Portanto, essa é mais uma oportunidade para que os contribuintes usufruam do beneficio de desconto no pagamento do tributo municipal”, afirma o Secretário Municipal Especial de Finanças, Genis dos Santos Araújo.

“No último dia 30 de abril, venceu o prazo para pagamento dos impostos com 30% de desconto, no entanto prorrogamos o prazo por mais 60 dias para dar mais uma oportunidade para os contribuintes fazerem uma economia nas receitas de suas famílias, ressaltamos ainda a importância do pagamento dos impostos, pois através da arrecadação podemos dar continuidade as obras que estão sendo realizadas”, comentou o prefeito José Santana.