Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) iniciou nesta quarta-feira, 07, o processo de instalação dos parquinhos em praças e áreas verdes da Capital.

O contrato com a empresa responsável pelo fornecimento dos playgrounds no valor de R$ 1.174.500,00 (um milhão cento e setenta quatro mil e quinhentos reais) foi assinado no dia 08 de abril. Ao todo, são 52 novos aparelhos que estão sendo armazenados no pátio do almoxarifado da Prefeitura desde o início desta semana.

A primeira praça a receber o equipamento é a da igreja do Aureny III, na região Sul. Equipes da Seisp estão no local desde o inicio da manhã e o serviço deve ser concluído até quinta-feira, 08, à tarde.

Além dos novos aparelhos, cerca de 18 playgrounds já haviam sido instalados no ano passado. As últimas quadras a receber os equipamentos foram a 303 Norte, 1306 e1004 Sul, 403 Norte, Jardim Aureny I, 604 Sul e Setor Santa Fé.

Manutenção adequada

A Prefeitura iniciou no começo do ano passado um trabalho de retirada e interdição de parquinhos que apresentavam qualquer risco aos usuários. Foi realizado um levantamento de todos os equipamentos que apresentavam avarias, bem como as academias ao ar livre e parte deles foi reformada, ou substituída.

Segundo o Diretor de Parques e Jardins, Hebert Véras, o problema é que tanto os playgrounds quanto as academias ao ar livre nunca haviam passado por manutenção. “Por isso, o diagnóstico e a retirada desses equipamentos tiveram que acontecer, para tomarmos conhecimento do que deve ser substituído ou reformado, agora, além dos novos aparelhos, a manutenção adequada será realizada para que todo esse investimento não enferruje e os parquinhos sirvam sempre para o lazer da população", disse Hebert.

O processo para a manutenção dos equipamentos já está sendo montado; os parquinhos que estiverem velhos ou ainda apresentarem defeito serão substituídos pelos novos. Os próximos locais a receber os equipamentos serão as praças das quadras 108 e 110 Norte, 504 Sul, Buritirana e Setor Bela Vista.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif(Secom Palmas)