Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Acontece nesta quinta-feira, 15, a partir das 16 horas, na Estação Xerente, em Palmas, uma mobilização contra os gastos públicos com a Copa do Mundo de 2014. O ato dá continuidade às mobilizações da Campanha “Copa Sem Povo, Tô na Rua de Novo”, que acontece dia 15 de maio, em várias cidades do País.

A campanha coordenada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e o Movimento Sem Terra (MST) tem como objetivo chamar a atenção para a luta dos trabalhadores em defesa de Moradia e Reforma Urbana. A Central Única dos Trabalhadores no Tocantins (CUT-TO) apoia o ato público. 

Pauta de lutas pelos movimentos

1. Por um controle público do reajuste de aluguéis urbanos estabelecendo o índice inflacionário como teto dos reajustes. Esta medida é essencial para combater a especulação imobiliária que afeta os trabalhadores mais pobres.

2. Por uma política federal de prevenção de despejos forçados, com a formação de uma Comissão de Acompanhamento, ligada a Secretaria Especial de Direitos Humanos.

3. Mudanças no Programa Minha Casa Minha Vida, fortalecendo a modalidade Entidades e com regras que estimulem melhor localização e maior qualidade das obras.

Os movimentos sociais e a sociedade em geral são convidados a tomar as ruas e defender suas pautas e denunciar as contradições da Copa.