Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito –CPI aberta para investigar possíveis desvios no Instituto de Gestão Previdenciária do  Tocantins – Igeprev enfim começará os trabalhos em breve já que os governistas indicaram os nomes da base que vão compor a Comissão. Os deputados Stalin Bucar e Wanderlei Barbosa, ambos do Solidariedade, partido do governador Sandoval Cardoso foram os indicados. O último a ser indicado foi o líder do governo, Carlão da Saneatins.

Na próxima semana os trabalhos começarão com a sessão inaugural onde devem ser escolhidos o presidente da Comissão e o relator, cargos pleiteados pela oposição, no entanto o governo tem maioria na CPI. “Era para ter sido hoje mas não houve quórum então na semana que vem vamos reunir e definir isso”, afirmou o deputado Sargento Aragão.

O Igeprev é um dos assuntos mais polêmicos da atual gestão estadual já que o próprio Ministério da Previdência Social apontou em relatórios a suspeita de desvios devido a aplicações em fundos.

Aragão falou ainda do cenário para a eleição de outubro e afirmou que já rola nos bastidores a informação de que o ex-senador Eduardo Siqueira Campos será candidato a deputado estadual para que Sandoval depois de eleito renuncie o cargo e então Eduardo, que seria presidente da Casa de Leis, fosse eleito para o governo. “ Já estamos sabendo dessa manobra do Siqueirinha, já estão comentando isso porque essa é a única maneira dele chegar ao governo”, disse.

 Eduardo Siqueira, que é cogitado para candidato ao governo pode ser candidato a deputado estadual. Ele faz mistério sobre qual cargo disputará.