Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário Roberto Magno Martins Pires retirou sua pré-candidatura ao Governo do Estado. “Motivações pessoais fizeram, porém, que eu infelizmente fosse obrigado a desviar minhas energias do foco político nos últimos tempos. Somados à ausência de João Ribeiro, esses percalços me deixaram sem opção a não ser adiar esse projeto e retirar meu nome como pré-candidato”, alegou.

Sem o nome de Pires o PP fica livre para aderir ao governo estadual como querem alguns integrantes da legenda. "Desejo, com todas as minhas forças, que a gestão pública no Tocantins volte ao caminho correto, com foco nas pessoas. Exercendo uma boa gestão pública, os votos são consequência natural”, finalizou Pires.

O partido agora vai avaliar qual rumo tomará para as eleições do Estado.

Veja a íntegra da nota:

NOTA À IMPRENSA

Ao colocar meu nome à disposição do Partido Progressista (PP) para disputar a eleição para governador do Tocantins, tive uma única intenção: dedicar-me, de corpo e alma, para reverter um cenário comprovadamente negativo. Os números não mentem: a gestão pública tem se preocupado com a política partidária e deixado os cidadãos em segundo plano.

Meu grande motivador para esse desafio, como muitos já sabem, foi meu compadre, o Senador João Ribeiro. Com sua morte, minha reação imediata foi pensar em desistir desse projeto. Entretanto, diversos companheiros expressaram seu desejo para que eu resistisse e continuasse.

Mesmo sem meu amigo e motivador, eu prossegui nos últimos meses, buscando uma forma de viabilizar uma candidatura, o que foi extremamente positivo. Outros partidos se sensibilizaram com nossas ideias, novos companheiros foram se unindo, todos fartos desse modelo político e ansiosos por mudanças.

Motivações pessoais fizeram, porém, que eu infelizmente fosse obrigado a desviar minhas energias do foco político nos últimos tempos. Somados à ausência de João Ribeiro, esses percalços me deixaram sem opção a não ser adiar esse projeto e retirar meu nome como pré-candidato.

Agradeço aos companheiros que acreditaram no meu projeto e que estavam prontos para ir à batalha comigo. Agradeço aos partidos que convergiram com nossas ideias e, em especial, ao PP, ao presidente nacional Ciro Nogueira, ao presidente estadual Dep. Lázaro Botelho e aos demais companheiros de partido, que sempre me apoiaram inequivocamente.

Desejo, com todas as minhas forças, que a gestão pública no Tocantins volte ao caminho correto, com foco nas pessoas. Exercendo uma boa gestão pública, os votos são consequência natural.

Tenham a certeza de que, como presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e do Conselho Deliberativo do SEBRAE, continuarei me esforçando ao máximo para contribuir com o desenvolvimento do Tocantins.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif