Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Valério Zelaya

Fechando a programação de shows do aniversário de 25 anos da Capital, o cantor romântico, Fábio Júnior, levou emoção e alegria a milhares de pessoas na Avenida Teotônio Segurado, na noite de terça-feira, 20.

O cantor que por ter na plateia sua filha, a atriz Cléo Pires, não escondeu a emoção em dizer para a multidão que estava duplamente feliz pelo momento. Com a mensagem sempre positiva, iniciou o show com a música “Epitáfio”, e desejando aos presentes sempre boas vibrações e muita alegria.

Fábio Júnior também falou da alegria de voltar mais uma vez à Capital, e agradeceu ao Prefeito, e principalmente aos palmenses pelo carinho com que o receberam tão bem. “É um prazer estar aqui novamente nesta cidade linda, com este povo acolhedor, vivendo e sentido esta energia positiva, este show foi muito especial, quero aqui parabenizar o prefeito a cidade e todos os palmenses”.

Cléo Pires também ressaltou a emoção de estar em Palmas, comemorando uma data importante, e de poder assistir aqui a um show do seu pai. “Está sendo muito especial estar neste lugar, pois minha mãe antes mesmo de eu ter nascido filmou aqui, e agora vir aqui filmar, no 25º aniversário de Palmas, está sendo muito especial para mim”, disse emocionada a atriz.

O prefeito Carlos Amastha avaliou como positiva a receptividade do público a toda programação de shows durante as festividades do 25º aniversário da Capital. “Estou muito satisfeito, pois a população tem acompanhado, e tem mostrado que gostaram da escolha dos artistas. O show do Fábio Júnior vem fechar com chave de ouro, pois ele reúne a família, e ele emocionou a todos, e por grande coincidência do destino também trouxemos a Palmas a sua filha, o que tornou tudo mais emocionante”, avaliou o gestor.

Para o vice-governador do Estado, Tom Lyra, que acompanhava as festividades com o Prefeito, falou também da participação efetiva do público durante as programações de aniversário da Capital. “Palmas está entrando bem nos 25 anos, e reforça nosso sentimento de amor a ela, e também tenho que ressaltar o que o prefeito Carlos Amastha vem fazendo por esta cidade, tudo isso vem nos orgulhando muito”, disse enfático.

Cantor e ator

Fábio Júnior iniciou a carreira solo no início da década de 70, mas a vida artística do paulista começou tocando com os irmãos em grupos como os Colegiais, os Namorados, Bossa 4 e Arcos-Iris.

Fábio Correia Aurosa Galvão adotou o pseudônimo de Fábio Júnior para não ser confundido com o ator Flávio Galvão. Sua carreira ganhou impulso quando começou a apresentar o programa Hallelluyah, ao lado do cantor Silvio Brito, na extinta TV Tupi. 

Além de cantor, Fábio Júnior também é ator tendo atuado em papéis de destaques em novelas da emissora Rede Globo, como Roque Santeiro, Pedra Sobre Pedra, entre tantos outras. Atualmente, está sem fazer novelas, seu último trabalho foi na novela Corpo Dourado, em 1998.  Fábio Júnior já gravou 24 discos, quatro compactos, 18 coletâneas e cinco DVDs.

Regionais

Além dos grandes shows nacionais, os 25 anos de Palmas foram comemorados com apresentações de artistas locais. Nessa terça-feira, 20, a partir das 19 horas, no palco principal da Avenida Teotônio Segurado, se apresentaram, antes de Fábio Jr., a banda Vinil digital, a cantora Núbia Dourado, e a dupla Murilo e Muriel. (Secom Palmas)https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif