Economia

Foto: Valério Zelaya

 A secretária de Desenvolvimento e Emprego, Cleide Brandão, durante assinatura de 42 contratos de linhas de crédito assinados na terça-feira, 03, afirmou que a parceria “em que juntos vamos fomentar nossa economia e proporcionar melhores condições aos nossos pequenos empresários”, afirmou.

O evento aconteceu no Centro de Inovação e Aceleração de Palmas (Ciap), na TO-050, entre o Banco do Povo, mototaxistas e microempreendedores. Ao todo, mais de R$ 330 mil serão injetados na economia local. Dos 42 contratos, 30 foram destinados aos mototaxistas, os demais foram assinados com pequenos empreendedores de diversos segmentos.

A secretária também destacou a assinatura do Termo de Cooperação assinado em abril deste ano com o Sindicato dos Trabalhadores Condutores de Veículos de Duas Rodas de Palmas (Sindiciclo). “Agora está sendo oferecido o capital de giro no valor de 7.500 reais e este dinheiro pode ser utilizado tanto para comprar motos novas, manutenção das mesmas, além da compra de equipamentos”, enfatizou Cleide Brandão.

O mototaxista Jozair da Costa Severino, que assinou o contrato, informou que o valor do seu empréstimo é de R$ 10 mil e será usado para comprar uma moto nova. “Veio em ótima hora, pois nossa prioridade é oferecer segurança, melhor atendimento e qualidade para os nossos clientes e a moto nova garante tudo isso”, afirmou Severino.

O presidente do Sindiciclo, Pedro Tito Neto, comemorou o juro baixo. “É uma parceria que a categoria toda ganhou, nunca antes tivemos o juro real de 1% e se pagar em dia ainda ganha desconto. O juro será de 0,8%”, destacou o presidente. 

Já o micro-empresário Charles Alves Carvalho contou que o dinheiro do empréstimo será investido em mercadoria. “Trabalho com roupas femininas e masculinas e todo dinheiro será investido na compra de confecção. Esta é uma oportunidade de crescimento para ampliação do negócio”, ressaltou Carvalho.

O vereador Marreco Moto Táxi, que também esteve presente, garantiu que os mototaxistas conseguiram uma grande conquista. "A categoria toda está comemorando. Um sonho que se concretiza, isso só reafirma o apoio e reconhecimento da gestão com os mototaxistas", afirmou Marreco.