Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A atividade física que fez a cabeça dos cariocas já chegou à AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – de Palmas. O treino funcional na areia, que garante queimar até 800 calorias em uma hora, começou a ser realizado há poucas semanas, nas terças e quintas, sob o comando do professor Kleyton Paixão. As aulas acontecem nas quadras de areia do clube, das 7 às 8 horas e as inscrições podem ser feitas diretamente com o educador físico.

De acordo com Paixão, a atividade faz movimentos simples e naturais no dia a dia das pessoas, como agachar, levantar, saltar, empurrar e correr, mas proporciona grande ganho na atividade motora e a funcionalidade do corpo. “É um treinamento pesado e que dá resultado em pouco tempo, com emagrecimento e fortalecimento de vários músculos da perna e do abdômen”, explicou o educador, acrescentando que o gasto calórico chega a ser 20% maior na praia do que numa academia.

Além de otimizar os movimentos e facilitar as atividades básicas diárias, o treino funcional na areia, que é praticado por atrizes como Fernanda Souza e Carolina Dieckmann, aumenta a força, a coordenação, a flexibilidade, a velocidade, o equilíbrio, e ainda promove um grande trabalho cardiovascular e claro, queima de calorias.

Para a adepta da atividade e funcionária da AABB Palmas, Gil Muniz, o treino é excelente para aumentar a disposição no dia a dia. “Estou intercalando as aulas de musculação com o treinamento na areia e estou adorando, porque não é uma coisa monótona”, comentou.

Vagas

As vagas para as aulas de treino funcional na areia são limitadas. Os interessados em conhecer a atividade podem fazer uma semana, ou seja, duas aulas experimentais, a fim de conhecer a atividade. (Ascom AABB)