Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Palmas e o Tocantins passam a contar a partir desta quarta-feira, 18 com equipamentos de ponta que serão utilizados no combate a incêndio e no salvamento. Os novos equipamentos entregues ao Corpo de Bombeiros são viaturas e a escada da marca “Magirus”, a maior em operação no Brasil, que tem 60 metros e capacidade para atendimento a edifícios de até 25 andares, entre outras funcionalidades.

A cerimônia de entrega contou com a demonstração prática dos equipamentos e aconteceu nesta manhã, na Avenida JK, em frente ao Anexo I da Prefeitura, na presença do prefeito Carlos Amastha e do Governador do Estado, Sandoval Cardoso. Na oportunidade, o Prefeito e o Governador acompanharam de perto a simulação de salvamento e combate a incêndio e até subiram os 60 metros de altura, capacidade do equipamento.

Com cerca de 240 mil habitantes, Palmas está passando por uma fase de crescimento vertical, com o surgimento de grandes edifícios. Sem a presença dos equipamentos, esses condomínios e a  segurança desses moradores estava comprometida em caso de incêndio de grandes proporções.

“As construções podem acontecer e os palmenses podem dormir mais tranquilos, a gente vê que a cidade está se verticalizando aceleradamente e a gente agradece ao Estado por essa parceria e isso nos deixa mais tranquilos em saber que temos equipamentos de ponta quando for necessário”, disse Amastha.

Os equipamentos foram adquiridos pelo Estado através de financiamento do Banco do Brasil e foram investidos R$ 30 milhões na compra também de 34 ambulâncias para a Corporação. De acordo com o representante da Magirus no Brasil, Roberto Fontes, os equipamentos são modernos com tecnologia de ponta. “Além disso, parte da Corporação foi treinada para atuar na operação. Podemos afirmar que Palmas está cem por cento segura e a Corporação preparada para operar os equipamentos”, enfatiza. (Secom Palmas)