Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO) participou nesta última quarta-feira, 25, de reunião do Partido Progressista com a presidente da República Dilma Rousseff e com o vice-presidente Michel Temer para anunciar o apoio à sua reeleição.

O deputado, que é vice-presidente nacional do PP, estava na companhia do presidente nacional, senador Ciro Nogueira (PP-PI), do líder do PP na Câmara dos Deputados, Eduardo da Fonte (PP-PE) e do deputado e ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

O encontro ocorreu logo após a realização da Convenção Nacional do PP, que delegou poderes à executiva nacional do partido de celebrar coligações e escolher a chapa que o partido irá apoiar na disputa para presidente da república nas eleições de outubro. Por decisão unânime, foi definido o apoio à chapa Dilma/Temer.

O deputado Lázaro Botelho foi um dos oradores que defendeu na Convenção Nacional, o apoio à reeleição de Dilma, lembrando que o partido comanda, há mais de 10 anos, o Ministério das Cidades, responsável pelas obras de infraestrutura realizada nos municípios brasileiros e por um dos mais importantes programas do Governo Federal, o Minha Casa Minha Vida. O Deputado ainda lembrou que na última década, mais de 40 Milhões de brasileiros saíram da pobreza e ingressaram na chamada “Nova Classe Média”; mais de 20 Milhões de novos empregos foram criados; o salário mínimo teve um ganho real de 66%; o Minha Casa Minha Vida, apenas no governo Dilma contratou mais de 2,2 milhões de moradias; e que através do PAC o Brasil esta construindo e modernizando estradas, portos, aeroportos, ferrovias e hidrovias.

Dilma agradeceu o apoio do PP e disse ao deputado Lázaro que pretende ir novamente ao Tocantins durante a campanha.