Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), confirmou em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 26, apoio a reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD) e de Angelo Agnolin (PDT) como vice nas eleições de outubro.

Além de falar sobre as críticas que soube levar pela possibilidade de apoiar Sandoval, Amastha afirmou que, mesmo o conhecendo muito pouco, Sandoval foi uma pessoa que foi ganhando o seu respeito, "foi aparecendo naturalmente”, disse o prefeito completando: “que ele seja nosso próximo governador!”.

Confirmado o nome de Agnolin como vice de Sandoval Cardoso, o mesmo, que é presidente regional do PDT, garantiu ao prefeito que cumprirá com os compromissos e o convidou para se filiar ao PDT. "Para você ser o nosso maestro, vamos ganhar demais se tivermos um maestro dessa envergadura”, disse Agnolin.

Sobre Sandoval, Agnolin contou que o governador saiu de baixo para cima numa emergência fenomenal e que podem esperar compromisso, confiança, princípios e propostas na sua gestão. “Nos precisamos de dirigentes que tem respostas prontas. De robô o mundo está cheio e pra fazer diferença precisa de muita coragem, ousadia, eficiência. Tenho muita segurança, a leitura do cenário nos da certeza da vitória”, afirmou.

Entre os partidos que apoiam Sandoval, estavam os representantes do PRP, PDT, PTC e PSL. Além desses o PHS, PRB integram a chapa, porém não estavam na coletiva.

Sobre o nome para senador, o prefeito e os demais presentes na coletiva afirmaram que será conforme escolha de Sandoval e concordância de todos os partidos da chapa. Sobre a possibilidade de Eduardo Gomes (PSDB) ser o nome para o Senado, afirmaram ser um “excelente nome”, mas não houve confirmação.