Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério Público Eleitoral deu parecer e entrou com pedido de impugnação no Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta quinta-feira, 10, contra o registro de 13 candidatos as eleições de outubro. Entre as impugnações estão os nomes de três candidatos ao governo, um a vice, um a deputado estadual e oito candidatos a deputado estadual.

Dos candidatos ao Governo do Estado, o MPE pediu a impugnação dos nomes do senador Ataídes de Oliveira (Pros), Marcelo Miranda (PMDB) e Joaquim Rocha do Psol. Marcelo Lelis do PV, candidato a vice-governador também tem o nome incluso na lista de impugnações.

O ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), candidato a deputado federal, também teve o nome incluso no pedido de impugnação. Dos estaduais, estão os nomes do deputado estadual José Bonifácio Gomes (PR), vereador Jucelino Rodrigues (PTC), Amiron José Pinto (PMDB), Gilmar Alves Pinheiro (PT), José Fontoura (PP). Antônio Evangelista (PRTB), José Viana Póvoa Camelo (PSD) e Terezinha Poicaré (PSD).

A assessoria do Senador Ataídes Oliveira informou ao Conexão Tocantins que o candidato só se manifestará após notificação judicial.

Já o candidato Joaquim Rocha afirmou que ainda não recebeu notificação e disse que tudo não passa de uma dissidência dentro do partido. “Acabaram criando uma série de problemas, porque a minha inelegibilidade ela já está vencida, mas eles pegaram uma documentação antiga e fizeram uma indicação lá por cima pelo supremo, mas isso já estamos resolvendo, foi uma decisão que vai ser revertida logo. Alguém usou de influência para jogar a gente junto”, afirmou.

Ainda segundo Joaquim nesta sexta-feira haverá reunião com o advogado do partido e na oportunidade irão tomar as decisões necessárias.

Conexão Tocantins tentou também ouvir o ex-governador Marcelo Miranda mas as ligações não foram atendidas

Candidato

Partido

Cargo

Ataídes de Oliveira

PROS

Governador

Marcelo Miranda

PMDB

Governador

Joaquim Rocha

PSOL

Governador

Marcelo Lélis

PV

Vice-Governador

Carlos Gaguim

PMDB

Dep. Federal

José Bonifácio Gomes

PR

Dep. Estadual

Jucelino Rodrigues

PTC

Dep. Estadual

Amiron José Pinto

PMDB

Dep. Estadual

Gilmar Alves Pinheiro

PT

Dep. Estadual

José Fontoura

PP

Dep. Estadual

Antônio Evangelista

PRTB

Dep. Estadual

José Viana Póvoa Camelo

PSD

Dep. Estadual

Terezinha Poicaré

PSD

Dep. Estadual