Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Diário da Justiça Eleitoral através da presidente e desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, Jacqueline Adorno publicou nesta quarta-feira, 16, o pedido de candidatura da chapa majoritária ao Governo do Estado, pelo PRTB.  Com chapa puro-sangue, foram protocolados os nomes do jornalista e advogado, Luís Cláudio Barroso ao Governo e o nome de Odhethe Catumbia dos Santos para vice-governadora.

Também foram protocolados os nomes de Joel Matos da Silva na disputa ao Senado República, tendo como 1º suplente, Jhoverton Pinto dos Santos e Mário Silvio Borges da Silva para 2° suplente.

Ainda foram registradas as candidaturas na disputa para deputado estadual de Jozylaine Calumbia Pinto dos Santos e de José Eugênio Junqueira de Andrade. Para deputado federal foi protocolado o pedido de registro do nome de Mário Silvio Borges da Silva.

Entenda

No começo deste mês de julho o PRTB nacional interviu no partido regional com a argumentação que o então presidente regional, João Ribeiro Júnior, filho do falecido senador João Ribeiro, não estaria cumprindo normas estatutárias do partido, sendo interpretadas como de desrespeito, provocando descontentamentos na executiva nacional do partido. Com a intervenção o PRTB nomeou Julio César Fidelis, irmão do presidente da executiva nacional, Levi Fidelis. O novo presidente reside em Gurupi. 

O partido é o sexto a lançar candidato ao Governo do Estado do Tocantins.