Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Chamar as mulheres para uma participação efetiva na política. Essa é a intenção do Movimento Reage Mulher, que iniciará nesta sexta-feira, 18, a partir das 14 horas, no Espaço Jacinta, em Palmas. O encontro reunirá, além das esposas dos candidatos da Coligação Reage Tocantins, mulheres candidatas, líderes de diversos segmentos na sociedade e população feminina em geral. A expectativa da organização é de que aproximadamente 80 mulheres participem da reunião, que servirá ainda para formatar o projeto do Movimento Reage Mulher. 

De acordo com Viviane Fragoso, que encabeça o Reage Mulher, o movimento ultrapassa a questão partidária. “A intenção é ter, de fato, uma forte participação da mulher tocantinense no cenário político. Pessoas que queiram fazer a diferença na sociedade em que vivem”, destacou. Ainda conforme Viviane, o momento será para unir e orientar todo o público feminino, fortalecendo a política tocantinense. “O Movimento Reage Tocantins vai caminhar  junto com o Reage Mulher nas mesmas localidades. Assim, reuniremos o máximo de mulheres que queiram fazer a diferença no processo político”, informou.

No Movimento, as mulheres poderão, principalmente, colaborar na formatação do Plano de Governo do candidato pela Coligação Reage Tocantins, senador Ataídes Oliveira (Pros).

Segundo Nazaré Marthins, presidente do Pros Mulher, a organização está otimista e confiante de que o movimento dará uma grande contribuição na campanha. “Tenho certeza de que esse movimento será um sucesso, não somente para atingir nossos objetivos, mas para que possamos ter uma participação maior no governo do nosso futuro governador, Ataídes Oliveira”, afirmou.