Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Pleno do TRE tem até o dia 5 de agosto para julgar todos os pedidos de registro

Pleno do TRE tem até o dia 5 de agosto para julgar todos os pedidos de registro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Pleno do TRE tem até o dia 5 de agosto para julgar todos os pedidos de registro Pleno do TRE tem até o dia 5 de agosto para julgar todos os pedidos de registro

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, dos seis candidatos registrados na disputa ao Governo do Tocantins, apenas Carlos Potengy do PCB teve sua candidatura aprovada, até o momento. A candidata a vice-governadoria de Potengy, Evanilde Ferreira (PCB) também teve seu registro de candidatura deferido.

Dos seis candidatos na disputa ao Senado da República, apenas dois foram aprovados até agora, sendo o Sargento Aragão (Pros) e Maria da Conceição Silva de Oliveira (PCB). Dos primeiros suplentes ao Senado, Moacir Gonçalves de Oliveira (PMN) e Willians Pans Pereira dos Santos do PCB tiveram seus registros aprovados também. Entre os candidatos a segundo suplente de senado, apenas Maria Edileuza Soares Mendes (PCB) e Mauro Zani (Pros) tiveram registros candidaturas aceitas.

Federais e estaduais 

Entre os 55 candidatos ao cargo de deputado federal no Tocantins, até o momento, apenas oito tiveram registros aprovados e uma pessoa desistiu de concorrer, sendo ela, Valerry Morgana Lopes do PRTB.

No contingente de 276 candidatos registrados para concorrerem ao cargo de deputado estadual, 137 tiveram, até o momento, seus registros de candidaturas aprovados. Dos candidatos a estadual houve duas desistências, sendo dos candidatos, José Alves de Oliveira (Psol) e de Maria Santana Lima de Oliveira (PPS). 

Julgamentos 

Até o dia 5 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral terá que ter todos os processos de Registro de Candidatura julgados.